LogoUT

Hospedagem

Apresentação

O curso técnico em Hospedagem, ligado ao lazer e à hospitalidade, insere conceitos e aplicações práticas relacionadas à área de meios de hospedagem em empresas e realização de eventos que movimentam a cadeia produtiva do turismo.

Objetivo do curso

Formar profissionais capazes de executar atividades inerentes à recepção e ao atendimento a clientes, bem como prestar suporte ao hóspede durante sua estada. Estabelecer fluxos operacionais de reserva, governança, recepção e prestar informações sobre turismo e estrutura local constituem também metas a serem alcançadas.

Perfil do profissional

O técnico em Hospedagem realiza rotinas operacionais e técnicas, coordena equipes de trabalho com ética, responsabilidade social e ambiental, tendo em vista a construção de uma sociedade baseada nas premissas do desenvolvimento sustentável. Exercita procedimentos operacionais para venda, montagem, estruturação e controle dos espaços de eventos dos meios de hospedagem. Supervisiona e operacionaliza a higienização e arrumação das unidades habitacionais, além de controlar materiais de suprimento para essas unidades.

Campo de atuação

• Agências de turismo especializadas;
• Bares e restaurantes;
• Hotéis, pousadas, flats ou resorts;
• Embarcações e hospitais;
• Empresas organizadoras de eventos públicos e particulares.

Formas de oferta
Integrado, em 3 anos - Diurno
Subsequente, em 1 ano e meio - Noturno
Concomitância externa, em 2 anos - Noturno

Unidades
Belo Horizonte

Notícia

Mercado amplo e dinâmico para o técnico em Hospedagem