LogoUT

Eletroeletrônica

Apresentação

O Curso Técnico em Eletroeletrônica propicia a formação do cidadão crítico, social, ético e moralmente responsável com as demandas sociais e o processo produtivo da área eletroeletrônica, tendo em vista as relações com o mundo do trabalho.

Para alcançar esses objetivos, a proposta pedagógica do curso fornece os fundamentos científicos e tecnológicos necessários à compreensão do processo produtivo da área de eletroeletrônica e qualificar o profissional técnico de nível médio para atuar no processo produtivo de projetos, instalações e manutenções eletroeletrônicas nas empresas.

Objetivos do Curso

Formar o cidadão crítico, social, ético e moralmente responsável com as demandas sociais e o processo produtivo da área eletroeletrônica, tendo em vista as relações com o mundo do trabalho; fornecer os fundamentos científicos e tecnológicos necessários à compreensão do processo produtivo da área de eletroeletrônica; qualificar o profissional técnico de nível médio para atuar no processo produtivo de projeto, instalação e manutenção eletroeletrônica nas empresas. 

Perfil do Profissional

O técnico em Eletroeletrônica planeja, coordena, controla, executa projetos de instalações elétricas em baixa tensão e de instalações eletroeletrônicas industriais. Propõe o uso eficiente da energia elétrica e enfatiza o projeto e instalação de sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos.

Campo de atuação

Assistência técnica na compra, venda e operação de equipamentos eletroeletrônicos;
Empresas de automação e controle industrial;
Empresas de treinamento de profissionais da área;
Laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa.

Formas de oferta

Integrado, em 3 anos - diurno

Unidade

Contagem

Saiba mais

Eletroeletrônica: mercado absorve com facilidade profissionais da área