LogoUT

Engenharia de Produção Civil

Apresentação

O curso de graduação em Engenharia de Produção Civil, aprovado em 1999, é ministrado no turno noturno, com duração de dez períodos semestrais. O processo de ensino compõe-se de aulas teóricas, em sala de aula convencional e atividades práticas em laboratórios, bem como de visitas técnicas e atividades complementares.

 Objetivo do Curso

Formar um profissional capaz de integrar os conhecimentos das áreas de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção. Ao integrar os conhecimentos de Engenharia Civil e das áreas de Administração Financeira e Economia, o profissional torna-se capaz de atuar na organização e no controle de grandes obras da construção civil, em busca do aumento da eficácia produtiva e do desenvolvimento de sistemas operacionais.

 O Profissional


Entre as habilidades principais desenvolvidas, o profissional formado estará capacitado a realizar elaboração de projetos, execução de obras, organização e controle de sistemas produtivos de construção civil, visando a melhoria do produto e da produtividade no trabalho.

Campo de Atuação

O engenheiro de Produção Civil pode atuar em empresas do ramo da Construção Civil e em indústrias ligadas ao setor, em escritórios de projetos, consultoria técnica junto a outras empresas, órgãos públicos, instituições financeiras, em instituições de pesquisa e ensino, den¬tre outras. O profissional pode se dedicar ao projeto e execução de obras civis e serviços afins, bem como ao planejamento, à coordenação e ao controle dos recur¬sos produtivos do homem, da máquina, dos materiais e do ambiente.

Turno
Noturno

Duração
5 anos

Vagas
32 vagas anuais

Unidade

Belo Horizonte