LogoUT

Engenharia de Computação BH

Apresentação

O Curso de Graduação em Engenharia de Computação, criado em 2007, possui quatro vertentes de formação: Engenharia de Software; Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos; Sistemas de Automação e Processos Produtivos; e Sistemas Inteligentes. O curso oferece 40 vagas por semestre, turno diurno, com carga-horária de 4.380 horas/aula.

Objetivo do Curso

Formar profissionais para atuação no processo produtivo e no desenvolvimento técnico e científico do País, considerando-se os aspectos políticos, sociais, culturais, econômicos, ambientais, humanos e éticos abrangidos no escopo da Engenharia de Computação.

O Profissional


O profissional terá sólida formação científica e tecnológica no campo da Engenharia de Computação. Será capaz, de forma crítica e criativa, de compreender, desenvolver e aplicar tecnologias para identificação, formulação e resolução de problemas.

Campo de Atuação

O Engenheiro de Computação atuará no projeto e desenvolvimento de sistemas computacionais de hardware e software em indústrias de software e eletroeletrônicos, empresas de telecomunicações e de automação industrial. Prestará consultorias em Tecnologia da Informação tanto em instituições financeiras quanto em Instituições de ensino e pesquisa.

Turno
Diurno

Duração
5 anos

Vagas
40 por semestre

Unidade
Belo Horizonte (Câmpus II)