LogoUT

Engenharia Elétrica

Apresentação

O curso de graduação em Engenharia Elétrica, criado em 1979, garante ao profissional sólida base científica, preparando-o para a aplicação de novas tecnologias, para ênfase na pesquisa e na experiência profissional com visão social, ecológica e humanista.

Objetivo do Curso

O objetivo geral é formar profissionais com sólida base conceitual e prática nos conteúdos básicos, além de prepará-los para a atuação no processo produtivo e no desenvolvimento técnico-científico do País.

O Profissional

O profissional estará apto a identificar, formular e resolver problemas, atuando no campo científico e tecnológico, com visão ampla das questões éticas, sociais e ambientais relacionadas à ciência e à tecnologia. Suas atribuições profissionais são definidas pela Resolução 1.010, de 22 de agosto de 2005 do sistema CONFEA/CREA.

Campo de Atuação

O profissional atua no campo industrial e empresarial, bem como em instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento, envolvendo as áreas afins da engenharia elétrica: sistemas de energia elétrica, qualidade, conservação e eficiência de energia, automação e controle de processos, instrumentação, microeletrônica e telecomunicações. Atua, ainda, em projetos, consultoria, gerenciamento e pesquisa de novos produtos e processos.

Turno
Diurno

Duração
5 anos

Vagas
40 vagas semestrais
 

Unidade
Belo Horizonte (Câmpus II)
Nepomuceno