LogoUT

CEFET-MG tem cinco trabalhos selecionados para a Inova Minas-2017

Fri Jul 28 09:52:00 BRT 2017

O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte
 

Dos 140 projetos de pesquisas que se inscreveram para a Mostra Inova Minas-2017, apenas 40 foram selecionados. Desses, cinco são do CEFET-MG: “ECOFET – Eficiência Energética”, “SIGNWEAVER: plataforma digital para criação de dicionários terminológicos para a Língua Brasileira de Sinais”, “Modelagem computacional de célula multijunção para sistema de produção fotovoltáica com concentração”, “VAPOR SAT – Climatizador pessoal” e “Uso de jogos como atividades de fixação e revisão de conteúdos de literaturas de Língua Portuguesa”.

Os 40 projetos escolhidos são de pesquisas sobre as mais variadas áreas do conhecimento, como Ciências Agrárias, Biológicas, Saúde, Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Engenharia, entre outras.

Organizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), a Mostra Inova Minas é realizada desde 2015. Este ano, o evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Acesse a programação em inovaminas.fapemig.br.

Sobre a Mostra Inova Minas

Promovida pela Fapemig, a Mostra Inova Minas busca divulgar, na sociedade, o esforço realizado pelas universidades, centros de pesquisa e empresas para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Minas Gerais. Para isso, são apresentados projetos de pesquisa que contribuam para solucionar problemas do cotidiano. Esses projetos são escolhidos com base nos resultados gerados e em sua capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia.

A seleção dos trabalhos expostos acontece por meio do envio de um pitch – vídeo de curta duração (no máximo três minutos), que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresenta seu tema de estudo, impactos e resultados. Em 2016, a Mostra aconteceu na Praça da Liberdade, durante três dias, e mobilizou mais de 15 mil pessoas.
 

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG, com informações da Fapemig
 

  • imprimir
  • e-mail
  • Compartilhe:
  • 1223
  • Visualizações: