LogoUT

CNPq e Finep apoiam eventos nacionais e mundiais de ciência

Fri Mar 17 09:36:00 BRT 2017

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgaram a chamada pública de apoio a eventos nacionais ou mundiais que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país. Estão sendo destinados R$ 17 milhões para essa ação, com valor máximo de até RS 150 mil por projeto. As inscrições podem ser realizadas até 24 de abril.

Serão contemplados eventos como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e entre outros similares, todos relacionados necessariamente à Ciência, Tecnologia e Inovação. Os projetos deverão ser inseridos em três linhas de pesquisa: (1) eventos nacionais ou internacionais tradicionais da área ou que sejam realizados periodicamente e que tenham abrangência nacional ou internacional; (2) eventos de abrangência regional ou eventos que estejam em suas primeiras edições (com histórico inferior a dez anos); e (3) eventos mundiais realizados no Brasil.

O proponente, responsável pela apresentação da proposta, deve ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes; possuir o título de Doutor; e ter vínculo formal com a instituição promotora ou colaboradora do evento.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário de proposta, disponível na Plataforma Carlos Chagas.
 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG