LogoUT

Doutorado em Engenharia Civil divulga edital para alunos regulares

Tue Mar 14 17:44:00 BRT 2017

Esta será a primeira seleção do doutorado em Engenharia Civil, aprovado no fim de 2016 pela Capes; cinco vagas são ofertadas

As inscrições para seleção de alunos regulares para o curso de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil do CEFET-MG (PPGEC) estão abertas de 27 de março a 7 de abril. São ofertadas cinco vagas ao todo. As inscrições vão ser realizadas pelo sistema acadêmico SIGAA do CEFET-MG. Esse é o primeiro edital de seleção depois da aprovação do curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no final de 2016.

“A chancela concedida pela CAPES, através  de seu rígido sistema de avaliação, reflete o reconhecimento pela excelência das pesquisas desenvolvidas pelo Programa. Trata-se de um marco importante que surgiu a partir da implementação do curso de mestrado em Engenharia Civil que completa dez anos em atividade. O doutorado que se inicia permitirá a intensificação das atividades de pesquisa nas áreas abordadas  pelos pesquisadores”, destaca o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Conrado Rodrigues.

A seleção vai se dar em duas etapas: 1ª) análise do projeto de pesquisa e da documentação exigida no ato da inscrição; 2ª) entrevista para verificar o domínio do candidato com relação ao tema do projeto de pesquisa proposto, a capacidade de desenvolver pesquisa nas linhas de pesquisa do Programa e o grau de disponibilidade para o curso. O resultado final será divulgado em 28 de abril.

As aulas serão no campus II (Unidade Belo Horizonte), na Avenida Amazonas, 7.675, bairro Gameleira.

Confira o Edital n. 015/2017 (republicado com correções)
Anexo I – Modelo carta de recomendação
Anexo II – Modelo carta de aceite de orientação
Anexo III – Modelo projeto de pesquisa

 


Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

  • imprimir
  • e-mail
  • Compartilhe:
  • 1472
  • Visualizações: