LogoUT

Mercado amplo e dinâmico para o técnico em Hospedagem

Thu Dec 15 10:42:00 BRST 2016

Para quem gosta de atuar nos setores dos meios hoteleiros, em empresas de eventos, serviços de recepção, alimentos e bebidas e de hospitalidade vinculados ao turismo, a opção é ingressar no curso técnico em Hospedagem. Uma área que possibilita uma ampla atuação do profissional com um mercado amplo, dinâmico e promissor.

O curso técnico em Hospedagem é ofertado pelo CEFET-MG, em Belo Horizonte, no campus I, nas modalidades integrada, subsequente e concomitância externa. Em sua grade acadêmica, estão os procedimentos operacionais de recepção, reservas, governança, alimentos e bebidas e eventos, bem como prestação de informações turísticas.

O coordenador do curso, professor Daniel Hubner, explica que o objetivo é “formar profissionais capazes de executar atividades inerentes aos serviços de alojamento, dando suporte ao hóspede durante sua estada”.
O mercado de trabalho, portanto, é bastante diversificado, sendo que o técnico pode atuar nos meios de hospedagem como: hotéis, pousadas, flats e resorts. Assim como em empresas de alimentos e bebidas, restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias e quiosques. E ainda em promoção e gestão operacional do turismo em centros de informação turística, empresas de consultoria em turismo.

O egresso da turma de 2015, Gabriel Moreira, está com grandes expectativas com relação ao mercado de trabalho, ele que está finalizando seu estágio obrigatório na recepção do Hotel Holiday Inn. “Decidi fazer o curso, com o objetivo de estabelecer relações interpessoais com diferentes culturas e conseguir lidar com situações diversas no cotidiano. Isso me encantou desde o princípio”, afirma.

Como ingressar no curso?
O curso é totalmente gratuito e a seleção acontece exclusivamente por vestibular, que ocorre anualmente no segundo semestre. Acompanhe o site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

Onde posso saber mais?
Confira apresentação do curso


Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

  • imprimir
  • e-mail
  • Compartilhe:
  • 907
  • Visualizações: